UNEB lança novo mestrado profissional

Autor: Vagner Fonseca
Publicado em: 15 de junho de 2011 (quarta-feira) as 14:17
Categorias: Destaque, Pós-Graduação

A UNEB lança Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC), vinculado ao departamento de Educação do Campus I como pós-graduação em educação stricto-sensu.

Entre outros objetivos, o Mestrado visa a atualização permanente dos avanços da ciência e tecnologia no campo da educação, através de duas áreas de concentração:

Gestão da Educação e Redes Sociais- prevê projetos e produtos para intervenção nos processos educacionais, como o desenvolvimento de aplicativos, materiais didáticos e instrucionais, estudos de caso, planos e programas.

Processos Tecnológicos e Redes Sociais-prevê o desenvolvimento de performances produtivas e pragmáticas de intervenção e aplicação em contextos sociais, como artefatos, protótipos, modelos funcionias, softwares e hardwares, planejamentos estratégicos, modelagens, entre outros produtos desta natureza.

Maiores informações aqui.



8 Comentários

Gervásio
15 de junho de 2011 (quarta-feira) as 14:17

Congratulações ao departamento de Educação do Campus I pelo novo mestrado, com interessantes linhas de pesquisa. Enquanto outras universidades se utilizam de redes sociais como mecanismo de difusão de informação, a Uneb simplesmente bloqueia a utilização destas ferramentas dentro dos computadores dos departamentos. Espero que mudem, afinal somos universidade e difundir informação é uma das nossas premissas básicas.

Rita de Cássia
15 de junho de 2011 (quarta-feira) as 14:17

Amei a iniciativa, sobretudo porque já fiz uma especialização em Educação e Tecnologias na UNEB e acredito que o mestrado só vem a somar.

Hayttle
15 de junho de 2011 (quarta-feira) as 14:17

Deveriam ter vergonha de fazer um concurso com cartas marcadas desse jeito.

a) 10 (dez) vagas destinadas aos servidores públicos vinculados à UNEB;
b) 10 (dez) vagas destinadas aos servidores públicos vinculados à rede de
educação básica do Estado da Bahia;
Universidade do Estado da Bahia – UNEB. Departamento de Educação – Campus
c) 10 (dez) vagas destinadas aos profissionais vinculados a instituições
públicas conveniadas;
d) 10 (dez) vagas destinadas aos profissionais vinculados a instituições
privadas conveniadas; e
e) 10 (dez) vagas destinadas a demanda social (comunidade).

Suzana
15 de junho de 2011 (quarta-feira) as 14:17

Verdade Hayttle nunca havia refletido sobre isto. O acesso ao conhecimento deve ser democrático e imparcial!

Edson
15 de junho de 2011 (quarta-feira) as 14:17

Então entraremos no mérito do princípio das cotas.

Paulo
15 de junho de 2011 (quarta-feira) as 14:17

Se este concurso teve tantas cartas marcadas, é só ir à promotoria pública, qa qual, comoi se sabe, tem por dever agir judicialmente contra atos ilegais da administração pública.

Hugo Eduão Ferreira
15 de junho de 2011 (quarta-feira) as 14:17

Parabéns aos aprovados. Realmente a tarefa da comissão de selecionar é muito complicada, ainda mais com tantos profissionais qualificados disputando uma vaga no mestrado. Isso mostra que a Universidade está preocupada com o futuro, tanto a nível de ensino, pesquisa e extensão, quanto ao nível operacional da gestão da coisa pública.

Hugo Eduão Ferreira
Analista Universitário – Estatístico
Pro Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

Tânia Flores
15 de junho de 2011 (quarta-feira) as 14:17

Basta observar o regimento do MPEJA e lera a finalidade do programa: Qualificar profissionais que atuam em EJA. Depois, deve-se pegar a relação dos aprovados e verificicar seus currículos. Há pessoas que NUNCA atuaram em EJA e nem atuarão, querem apenas o título para progredir na carreira – interesse meramente econômico. E quem atua na modalidade e fez um projeto para estudar a implantação e funcionamento de alguns cursos nessa modalidade foram excluídos. Ôps, simplesmente não tinham apadrinhamento ou não tinham um bom QI! Será? Essa seleção foi, no mínimo, estranha.

Deixe um comentário

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação não se responsabiliza pelos comentários, é importante lembrar que as opiniões expostas nos comentários não refletem as do autor do texto.




Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
Av. Jorge Amado, 50 - Pituaçu, Salvador - BA. CEP: 41740-630. Tel.: +55 71 3371-0107/0173/0148 - Ramal: 7253/7264